Blog

Crachá - A Importância e Vantagens do Uso

É muito comum que empresas enfrentem a resistência de colaboradores e visitantes quando o tema é “uso do crachá”. Esse item, que causa tanta controvérsia no ambiente de trabalho, é essencial para garantir a segurança da empresa e de seus funcionários. O simples uso de um crachá, além de facilitar a identificação, pode prevenir problemas como furtos causados pelo acesso de pessoas estranhas.

Em ambientes onde a circulação de indivíduos é muito intensa, a preocupação com a identificação pode evitar diversos aborrecimentos.

Mas não é apenas a segurança que é beneficiada pelo uso dos crachás. A adoção desse sistema de reconhecimento pode trazer muitas outras vantagens para a sua empresa. Vale a pena conferir!

1.Integração

Cada vez mais empresas investem em práticas de boas vindas para novos colaboradores. Além de ser uma excelente forma de promover a integração e o bem estar, receber é uma forma de incentivar o funcionário a “vestir a camisa” e gerar resultados mais positivos para a companhia. O crachá nesse contexto é um elemento essencial, já que permite que o novo funcionário seja facilmente identificado pelo próprio nome e se sinta parte da equipe mais facilmente.

2.Profissionalismo

A adoção de um sistema de identificação pelo uso de crachás garante um ambiente mais profissional, em especial, para pequenas e médias empresas. Embora isso pareça um pequeno detalhe, para muitos clientes isso pode gerar uma ótima impressão.

3.Produtividade

Com o avanço da tecnologia, hoje os crachás são capazes de armazenar dados garantindo mais segurança no controle de acesso. É o caso dos crachás de proximidade, como Smart Card RFID, produzido pela Rápido Card. Utilizando uma tecnologia desenvolvida a partir da aplicação de ondas de transmissão, esse sistema aplicado aos crachás permite maior segurança, conforto e agilidade no controle de acesso.

Com o uso de um Smart Card RFID, a empresa pode possibilitar o acesso do colaborador ao ambiente de trabalho a qualquer momento, facilitando assim jornadas diferenciadas que favoreçam a produtividade e o bem estar do funcionário.

4.Registro do ponto

Com a edição da Portaria 1510 do Ministério do Trabalho (MTE), é recomendável que as empresas com mais de 10 funcionários contem com um sistema eletrônico de marcação do ponto. Esse tipo de controle possibilita que a empresa registre a jornada de seus funcionários, contabilizando desta forma horas trabalhadas, ausências, afastamentos, horas extras e outros dados que possuem implicações para a legislação trabalhista.

Com a adoção de um crachá de proximidade, como o Smart Card RFID, a empresa já conta com  a tecnologia ideal para o controle eletrônico do ponto.

5.Economia

Com a adoção de um sistema de crachás de aproximação, a empresa já conta com toda segurança para o controle de acesso. Por isso, neste caso, torna-se quase que dispensável a contratação de um funcionário para supervisionar a entrada de colaboradores dentro do ambiente da empresa.

Os crachás da Rapido Card também são confeccionados com tecnologia de ponta, que garantem durabilidade do material e impressão dos dados em cada peça, evitando que a empresa tenha custos excessivos com a reposição.

Que saber mais sobre cartões de aproximação e crachás? Entre em contato com a Rápido Card, solicite um orçamento. Certamente podemos atender as necessidades de sua empresa com rapidez e eficiência. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Localização

  • Rua Leandro de Carvalho, 307
    São Paulo- SP

Nossos Contatos

Horários de Funcionamento

Segunda-Quinta 8h às 18h Acesse o Facebook da Rápido CardAcesse o Google+ da Rápido Card
Sexta 8h às 17h