Blog

Crachá Unificado

 

Agora você já se imaginou portando apenas um único documento que contivesse todas suas informações? Seria ótimo não?

Vendo pelo lado da praticidade sim, seria fantástico e não teríamos o trabalho de ficar procurando documentos que nunca usamos. Mas há contradições. Algumas pessoas acham que é perigoso ter um documento desses armazenando todos os seus dados pessoais por que podemos ser assaltados ou simplesmente perder a carteira ou a bolsa e se isso acontecesse seria terrível ter que tirar todos os documentos novamente.  Outras pessoas acham que alguns documentos poderiam ser unificados em um cartão ou crachá, e alguns deles são o RG ou mais conhecido como Registro Geral junto com o CPF que é o Cadastro de Pessoa Física. Se formos pela lógica realmente seriam documentos que iram facilitar nossa vida. Outro tipo de documento que poderia ser unificado é o vale transporte e cartão de ponto da empresa que iria vacilitar e muito a vida do trabalhador.

Outra forma inteligente seria o governo vender ou criar um crachá com dados como endereço, CPF, RG, carteira profissional, titulo de eleitor...etc. E nesse crachá seria possível armazenar novos cadastros em estabelecimentos comerciais como academias, clubes, eventos, crachá de vale transporte, crachá de trabalho, convênio médico e outros tipos de cadastros. Essa nova forma de tecnologia e praticidade iria agilizar e muito a forma e tempo de atendimento a novos cadastros ao atendimento a atuais clientes que não teriam mais aquela coisa chata de preencher ficha de dados cadastrais e levar cópias de todos os documentos. Essa seria uma alternativa muito prática tanto para quem é dono do estabelecimento como para o usuário.

Em um outro exemplo, imaginem você ir distribuir currículos em diversas agencias de mão de obra temporária e não precisar tirar dezenas de cópias do seu currículo para ficar deixando de agência em agência. Você simplesmente chegaria na agência e passaria seu crachá eletrônico em um sensor que já iria fazer cópia de todos seus dados e experiências profissionais anteriores. Dessa forma você nem precisaria ficar esperando na agência para entregar seu currículo em forma de papel. Pense no tempo e energia que você iria poupar...

Foi pensando nisso que o governo japonês unificou o documento de identificação do funcionário com o crachá de identificação da empresa, e esse mesmo documento pode ser usado para cartão de ponto eletrônico e chave de acesso a salas restritas, interessante não? Veja a matéria completa nessa página.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Localização

  • Rua Leandro de Carvalho, 307
    São Paulo- SP

Nossos Contatos

Horários de Funcionamento

Segunda-Quinta 8h às 18h Acesse o Facebook da Rápido CardAcesse o Google+ da Rápido Card
Sexta 8h às 17h