Blog

Você sabe o que é o PVC?

Crachã PVC ou  Cartão PVC

 

Material largamente utilizado nos mais variados setores, o PVC é também a matéria-prima aplicada para a produção de crachás e cartões de identificação. Mas você sabe exatamente o que é e como é produzido este material?

De onde vem o PVC?

Este é um material que faz parte de nosso dia a dia em diversas formas e em diversas aplicações, incluindo várias que são essenciais para a sociedade. Embalagens, produtos médicos, habitação, brinquedos, pisos, móveis, automóveis… São infinitas as possibilidades de emprego do policloreto de polivinila, incluindo a produção do crachá e de cartões.

Sua origem não é 100% do petróleo: ele contém 57% de cloro (derivado do cloreto de sódio) e 43% de eteno (derivado do petróleo). A parte do cloro é obtida a partir do processo de eletrólise (quando uma corrente elétrica passa pela água salgada), em que são extraídos do sal marinho também a soda cáustica e o hidrogênio. A parte do petróleo é mais complexa e atravessa algumas fases, como destilação do óleo cru e craqueamento catalítico, para se chegar ao eteno.

A partir da reação do cloro e do eteno, chega-se ao monocloreto de vinila, que passa pelo processo de polimerização e forma o PVC propriamente dito.

Este material é indispensável para a produção de crachás e cartões de identificação de qualidade, justamente por conta de suas características de resistência e durabilidade, além de proporcionar um custo realmente compensador, sobretudo para produções de maior volume.

Se você precisa de crachás e cartões de qualidade, conte com a Rápido Card! Seja qual for a sua necessidade, conte conosco para a solução precisa em identificação. Solicite seu orçamento pelo comercial@rapidocard.com.br , dizendo qual a sua necessidade, e nós retornamos com as informações de produção, de forma simples e rápida.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Localização

  • Rua Leandro de Carvalho, 307
    São Paulo- SP

Nossos Contatos

Horários de Funcionamento

Segunda-Quinta 8h às 18h Acesse o Facebook da Rápido CardAcesse o Google+ da Rápido Card
Sexta 8h às 17h