Blog

Como incentivar o uso de crachás na sua empresa

Uso de crachás na sua empresa

 

Nenhum empreendedor realiza um investimento para o seu negócio que não lhe traga um benefício. Boa parte das empresas que investe no uso do crachá quer ter um melhor controle de acessos e, consequentemente, mais segurança.

Porém, de nada adiante esse investimento se seus funcionários simplesmente não abraçam a ideia. Quem atua no meio corporativo sabe que mudar a cultura e criar novas regras não é uma tarefa simples, mesmo quando se trata do uso do crachá. Para conscientizar e incentivar seus funcionários, sem que isso vire um conflito na empresa, algumas estratégias são fundamentais. Confira!

Ofereça informação

Nem todos os funcionários sabem da importância do uso do crachá no meio corporativo. É fundamental que a empresa ofereça informação, alertando que o uso é fundamental para a identificação e também para a segurança.

É preciso que os funcionários saibam que, além de ajudar na integração e boa convivência, ele tem um papel fundamental na hora de evitar que pessoas estranhas acessem as dependências da empresa.

Coloque lembretes

Esquecer de colocar o crachá não é algo intencional, por isso, não custa nada afixar lembretes pela empresa avisando da necessidade e importância. Esses lembretes, certamente podem ser usados como incentivo.

Torne o uso do crachá necessário

Os smartcards são um tipo de crachá que possibilitam o acesso automático à empresa por meio de leitores ou catracas. Quando o crachá se torna um elemento essencial para que o funcionário entre na empresa, certamente ele ganha outra importância e acaba sendo utilizado com mais frequência.

Torne o uso do crachá algo divertido

Nenhum funcionário gosta de ser cobrado ou ter sua atenção chamada. Esse tipo de conduta da empresa pode até desincentivar o uso, que ao final, traz benefícios a todos. Por isso, é interessante pensar na maneira como o uso do crachá pode ser sugerido dentro do ambiente de trabalho.

Para a criação de uma cultura de boas práticas, muitas empresas vêm apostando na técnica do “gamification” que nada mais é do que a criação de um jogo com regras da empresa que premia funcionários que atendam os objetivos do jogo. O uso do crachá certamente pode ser utilizado como um critério de pontuação em um jogo de boas práticas, por exemplo, fazendo com que seu uso se torne algo mais leve e divertido.

Invista na estética

Parece um detalhe, mas a verdade é que ninguém gosta de ser obrigado a vestir algo feio. Então que tal investir na estética e tornar o crachá da sua empresa mais apresentável e bonito? Hoje as empresas fabricantes já contam com uma série de recursos para aprimorar o layout e deixá-lo não apenas funcional como também bonito. Isso certamente vai incentivar o uso para muitos funcionários.

Ao final, o uso do crachá não traz benefícios somente para a empresa, por isso, é preciso que os funcionários saibam que também tiram proveito desse acessório. A transparência e a informação são sempre um primeiro empurrão para criar uma nova cultura na empresa.

Você pretende deixar sua empresa mais segura e utilizar o controle de acessos? Conheça os tipos de tecnologia que podem ajudar o seu negócio! Entre em contato e saiba mais!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Localização

  • Rua Leandro de Carvalho, 307
    São Paulo- SP

Nossos Contatos

Horários de Funcionamento

Segunda-Quinta 8h às 18h Acesse o Facebook da Rápido CardAcesse o Google+ da Rápido Card
Sexta 8h às 17h