Blog

O crachá como item educativo

Crachá educativo

 

Na infância, sobretudo na idade escolar, os indivíduos estão começando a socializar com os outros, aprendendo a criar laços de amizade. Para estimular esse tipo de atividade e ainda garantir a identificação correta dos pequenos e pequenas, a dica é utilizar o crachá como item educativo.

Inserindo o crachá no dia a dia dos pequenos

Além de auxiliar na identificação das crianças em ambiente escolar e facilitar o acesso de professores e inspetores a dados como nome, sala, série, e até mesmo idade, por exemplo, o crachá pode entrar nas brincadeiras e dinâmicas entre os alunos. É importante que ele seja feito em material duradouro, como o PVC.

● No primeiro dia de aula, uma dica boa é misturar e espalhar no chão todos os crachás dos alunos da sala. Peça aos meninos e meninas que se sentem e façam uma roda em torno da pilha, e cada um escolhe um. Para os que já sabem ler, basta falar o nome que está no cartão, identificar o amiguinho e entregar o crachá, e assim em diante. Para os que ainda não leem, a ideia é que tudo vire uma grande brincadeira: basta pegar o cartão e tentar adivinhar pela foto quem é o colega!

● Na mesma onda da mistura dos crachás, peça aos alunos para separarem em pequenos montinhos os cartões que começam pela mesma letra. Uma pilha com letras A, B, C, e assim em diante.

● Dependendo do grau de alfabetização, também é possível pedir para que eles separem os cartões conforme o número de letras dos nomes. Uma pilha só com nomes de quatro letras, outro com cinco letras, e assim em diante.

As ideias são muitas, e com certeza os pequeninos gostarão muito dessa interação!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Localização

  • Rua Leandro de Carvalho, 307
    São Paulo- SP

Nossos Contatos

Horários de Funcionamento

Segunda-Quinta 8h às 18h Acesse o Facebook da Rápido CardAcesse o Google+ da Rápido Card
Sexta 8h às 17h