Blog

Cão-bombeiro ganha crachá em hospital por trabalho terapêutico

Cão-bombeiro

 

Os animais são grandes companheiros para o ser humano nas mais diversas situações e rotinas, incluindo os momentos em que estamos mais fragilizados. Em Santa Catarina, estado do sul brasileiro, mais precisamente na cidade de Itajaí, um cãozinho vem chamando a atenção por conta do seu trabalho como terapeuta. É, isso mesmo que você leu!

Ice, como é chamado o cão-bombeiro, é a atração da cidade catarinense. Desperta a ternura de todos quando passa pelo Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen, onde “trabalha” como voluntário, e tem até crachá!

Treinado para ser salva-vidas em praias do litoral catarinense, Ice visita semanalmente, com autorização prévia, quartos de pacientes internados no complexo hospitalar. Ele é acompanhado por uma equipe de enfermagem e também por um sargento responsável pelo animal. As visitas do cão ocorrem desde outubro deste ano.

Ice já participou de diversos resgates como bombeiro, e agora leva um pouco do seu amor e ternura para os pacientes. Para a segurança dos internados, o labrador só pode entrar no local mediante o cumprimento de um protocolo exigido pelo Comissão Central de Infecção Hospitalar (CCIH).

Trabalho de cães ajuda na recuperação de pacientes

A presença de animais proporciona melhora emocional, social, cognitiva e física para pacientes portadores das mais variadas doenças. As brincadeiras e o aconchego oferecidos por cães proporcionam relaxamento, motivação e um grande sentimento de felicidade em pessoas de todas as idades.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Localização

  • Rua Leandro de Carvalho, 307
    São Paulo- SP

Nossos Contatos

Horários de Funcionamento

Segunda-Quinta 8h às 18h Acesse o Facebook da Rápido CardAcesse o Google+ da Rápido Card
Sexta 8h às 17h