Blog

O uso de crachás em condomínios

 

O uso dos crachás vai além do ambiente corporativo, e inclui também o uso em outras situações e ambientes. Um exemplo dessa aplicação diversa do cartão de identificação é a utilização para controle de acesso em condomínios, sejam eles residenciais ou comerciais.

Controle maior da entrada e saída de visitantes

A aplicação dos crachás em condomínios é variada. É possível, por exemplo, controlar a entrada e saída de veículos (motos, carros, caminhões, ônibus) com cartões específicos. Dependendo do nível de complexidade do controle, o cartão pode ser simples, trazendo apenas uma numeração, ou pode conter alguma tecnologia inteligente como o código de barras ou o RFID.

No controle de acesso de pessoas, o ele mostra-se igualmente eficaz e necessário. Nos condomínios empresariais o fluxo é alto diariamente, afinal colaboradores, visitantes e prestadores de serviço circulam a todo momento. Para garantir a segurança interna de todos, a medida ideal é o registro das informações pessoais de todos os visitantes e prestadores em sistema próprio, e em seguida permitir a entrada com o uso do cartão de identificação.

Não é diferente nos condomínios residenciais. Registrar os dados antes de fornecer o crachá de acesso é uma forma de controlar adequadamente quem entra e sai, garantindo a tranquilidade dos moradores locais. Assim como nos prédios comerciais, o tipo de cartão a ser utilizado depende diretamente da complexidade do fluxo, e pode ir desde um cartão mais clássico, apenas com numeração, a um crachá com tecnologias como a RFID, que permite o acesso por catraca.

Seja qual for a necessidade do seu condomínio, conte com a qualidade e com as tecnologias exclusivas da Rápido Card.

Localização

  • Rua Leandro de Carvalho, 307
    São Paulo- SP

Nossos Contatos

Horários de Funcionamento

Segunda-Quinta 8h às 18h Acesse o Facebook da Rápido CardAcesse o Google+ da Rápido Card
Sexta 8h às 17h