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5 passos para montar um programa de fidelização de clientes eficiente

 

Boa parte das empresas busca criar um programa de fidelidade com um único objetivo: aumentar as vendas. Embora essa estratégia seja eficiente na hora de gerar impactos positivos no faturamento, o objetivo de um programa de fidelidade deve ser mais amplo para promover resultados realmente compensadores. Mais do que incrementar as vendas, um programa de fidelidade deve ser bem elaborado buscando engajar o cliente através de sua satisfação total. Se a sua empresa esta pensando em criar um bom programa de fidelidade, além de oferecer um cartão de qualidade seguro para contabilizar os pontos do seu programa, a Rápido Card separou algumas dicas que podem ajudar sua empresa. Quer saber mais? Então confira nosso post!

1. Defina o objetivo do seu programa de fidelidade

Um programa de fidelidade não precisa ter como único objetivo aumentar as vendas. Se a sua empresa quer diminuir o pagamento com taxas de cartão de crédito, por exemplo, é possível bonificar através de pontos os clientes que paguem em dinheiro ou cheque.

Antes de montar o programa de fidelidade, a empresa deve ter em mente dados concretos e clareza sobre aquilo que quer modificar através de um programa de fidelidade. Lembre-se que a fidelização não é o fim de um programa, mas sim o meio. O fim de um programa de fidelidade deve ser sempre um cliente satisfeito que seja capaz de replicar uma boa mensagem sobre a empresa e gerar mais novos clientes.

2. Escolha o tipo de recompensa

Como muitas empresas sabem, oferecer um bom produto ou serviço nem sempre é o principal motivo para que um cliente volte. Por isso, ao criar um programa de fidelidade ofereça uma recompensa realmente atrativa e que seja capaz de conquistar o seu cliente.

Para entender qual é esse tipo de recompensa o ideal é fazer uma boa pesquisa. Dependendo do seu público, faixa etária, renda mensal, um prêmio na forma de um produto, por exemplo, pode ser mais atrativo do que um grande desconto.

3. Escolher os prêmios

Segundo pesquisa realizada pela Loyalty One Epsilon, 40% dos brasileiros espera que os programas de fidelidade ofereçam produtos ou serviços que os clientes só comprariam com muito esforço. Por isso, quando se oferece um prêmio, tenha em mente que ele deve ser especial. Porém, isso não significa que a empresa pode oferecer algo que ela já vende e que, da mesma forma, já engloba o interesse e o desejo de seus clientes.

4. Definir as regras

Outro ponto fundamental é definir as regras para o acumulo e troca de pontos, para que o cliente se sinta cativado e seguro em fazer parte do programa de fidelidade. Dentro das regras, também é importante definir qual será o método para a contabilização de pontos do programa.

5. Nome à campanha

Para criar um programa de fidelidade de impacto você poder dar um nome para o seu programa destacando-o das demais ações da sua empresa. Criar um hot site também ajuda na publicidade chamando a atenção de clientes e potenciais clientes.

Na hora de criar um nome, no entanto, não é preciso quebrar a cabeça com nomes extremamente elaborados. Algo que remeta a empresa já é o suficiente.

Agora que você já tem boas dicas para montar um programa de fidelidade, pensar na confecção dos crachás? A Rápido Card confecciona cartões fidelidade com tecnologia própria, rápido atendimento e qualidade. Entre em contato e peça seu orçamento!

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